
Adolescente de 17 anos morreu na noite desta segunda-feira (24) após apontar arma para policiais do Batalhão de Choque, segundo boletim de ocorrência. O caso ocorreu na Rua Wega Neri, no Portal Caiobá, em Campo Grande. O jovem era procurado pela Justiça e tinha um mandado de apreensão em aberto.
De acordo com o registro policial, a ocorrência começou após uma denúncia anônima informar que uma mulher estaria escondendo um foragido dentro do imóvel. Quando a equipe chegou ao endereço, encontrou uma adolescente de 17 anos na porta, acompanhada de um homem não identificado. Nesse momento, outro rapaz correu para os fundos da residência, o que aumentou a desconfiança dos militares.
Durante a verificação externa, os militares observaram sinais de acesso recente ao telhado. Um dos policiais subiu pela parte da frente do imóvel e encontrou o procurado agachado. Segundo a equipe, ao receber a ordem de identificação, o jovem se levantou apontando um revólver. Para se defender, o policial efetuou dois disparos.

O adolescente caiu no quintal da casa vizinha, ainda segurando a arma. Outro policial ordenou que ele largasse o revólver, mas o jovem teria continuado em movimento, o que resultou em mais dois tiros. Após a queda, ele tentou alcançar o muro, mas não conseguiu prosseguir.
Ferido, o adolescente foi levado ao HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), com vida, porém morreu durante o atendimento médico.
Dentro da residência, os policiais encontraram Moisés Osório Moreira de Souza, de 18 anos, além de várias porções de maconha, totalizando 138 gramas. O material foi apreendido e encaminhado à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). A adolescente que mora no local relatou que Moisés teria levado a droga a pedido do jovem morto.

Moisés foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A delegada plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol (Centro Especializado de Polícia) acompanhou os trabalhos da perícia no local. Na casa foram apreendidos três swabs, dois estojos deflagrados e o revólver calibre .32 encontrado com o adolescente.
Por: Campo Grande News
Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!
Entre em contato:
WhatsApp: (67)99327-2561
Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões. Sua voz é importante para nós!